4 de jul de 2009

11 meses de Canada

Fizemos 11 meses de Canada, como passa rapido!
Nossa meta era a prova teorica do JR e depois que ele passou ficamos bem mais relaxados, inclusive com o blog... 
Vamos aos acontecimentos:
- o JR fez um intensivo de francês, continua no mestrado e esta estudando para a prova de diagnostico e pratica da Ordem ( cujo preço é altíssimo e ainda estamos gastando uma grana com todo o material que tivemos que comprar - mas isso esta muito bem explicadinho no site da Ordem... nao é novidade ).
- o final do ano das crianças na escola nao poderia ser melhor. A Larinha finalizou o ano com uma redaçao final de 94 pts, isso em sala regular e, segundo o professor, com um desempenho espetacular ( ele nos disse que é impressionante o desenvolvimento das crianças brasileiras que ele conhece ). O Vitao, fechou com chave de ouro nas notas tb. Conquistou uma grande virtude, esta mais maduro, se adaptou completamente às novas regras, nao tem mais ocorrências pq corre na escola e nem pq é muito agitado... so tem elogios :)
Durante as ferias os meninos vao fazer o camp de jour. Na segunda quinzena de Julho eles irao para um camp de vacances - Campkeno - 12 dias ( depois indico o site para quem quiser conhecer ) e a Lara esta com o pai no Brasil para matar saudades da familia e dos amigos, durante 12 dias.
Amigos? Aqui em casa parece casa da mae Joana de tantos coleguinhas das crianças... quem disse que a integração é difícil ?!?! Seguimos conselhos do pessoal da igreja e fizemos festa de aniversario de cada um deles, convidamos todas as crianças da sala e ainda tivemos a oportunidade de nos apresentarmos aos pais dos amigos... foi otimo! Sermos presentes na escola tb faz a diferença... isso no Brasil, no Canada e na China...rsrsrs ( eu acho ).
- eu, que finalizei o nivel 2 do frances escrito e fui para o Brasil durante 18 dias. Estou em busca de um emprego como gestionaria ou coordenatrice de clinica. Ganhei de presente uma anjinha que me direciona na minha caminhada. Mando minhas cartas e cvs falando que sou dentista e tudo que fiz no Brasil ( nada de mentir que era assistente ). Tenho certeza que vai dar certo...
Bem, vamos completar 1 ano de Canada e nosso balanço de idas e vindas tb nao poderia ser mais ativo:
JR ....................... 8 idas ao Brasil
Camila................ 3 idas ao Brasil
Haja fôlego mas, o planejamento é a base de tudo. Muitos frutos ja foram colhidos com esse esforço e temos certeza que Deus nos permitira viver muito tempo para desfrutar disso tudo.
Ville de Québec continua linda e depois de quase um ano, posso dizer que foi uma otima escolha. Brasileiro aqui é o que nao falta, acho que Québec é a cidade da vez para os imigrantes.
Os amigos tb vao bem, depois de quase um ano muita coisa muda, muitos trabalhando, outros se mudando de provincia, comprando casa e alguns mudando de planos mas, todo mundo com saude para poder lutar pelas suas prioridades.
bj,
Camila