18 de dez de 2008

Feliz Natal!!!!

art-sor.com

Presente nesta época é o de menos... para nos é época de agradecer, rezar e fazer um balanço de tudo que Deus nos proporcionou neste ano.
E uma coisa é certa, Ele nos proporciona muita coisa que pedimos, e ainda levamos outras de bonus, então...
So temos a agradecer e pensar mais antes de pedir .
Boas festas a todos, longe ou perto de nossas famílias, aqui no Canada ou no Brasil... 
afinal, fomos nos que pedimos hehe!!!!

P.s.: se estiver com muita vontade de comprar alguma coisa, compre um presépio e conte a estoria de Jesus para seus filhos, temos certeza que ele vai adorar.

14 de dez de 2008

Carro e inverno = perigo


Sugestões de condução para todas as estações do ano 

Sugestões de condução para todas as estações do ano

1. Prepare o seu automóvel para o Inverno.

Adicione a quantidade de anti-gelo correcta ao líquido de refrigeração do motor. Irá proteger o seu automóvel contra o congelamento e a corrosão. Verifique a bateria para se certificar de que tem potência suficiente para arranques a frio. Verifique os travões. Se os travões não tiverem um bom desempenho, o carro pode fugir para um dos lados durante a travagem. Leve consigo materiais de emergência. Uma lanterna, um cobertor, areia ou sal e um raspador de gelo são indispensáveis. Verifique o aquecedor e o desembaciador. Irão mantê-lo confortável e com o pára-brisas sem gelo e condensação. Mude o óleo. O óleo de classificação para o Inverno assegura um arranque fácil. Utilize o líquido de lavagem do pára-brisas correcto. Juntamente com escovas em bom estado, uma solução anti-gelo manterá o pára-brisas sempre limpo.


2. Aprenda técnicas de condução para condições de Inverno.

Leve o tempo que for necessário para chegar ao seu destino. Duplique a distância de segurança para o veículo à sua frente. O espaço suplementar entre o seu automóvel e o que segue à sua frente dar-lhe-á o tempo suficiente para imobilizar o veículo.  Mantenha o seu automóvel limpo. Passá-lo regularmente por água limpa reduzirá a corrosão provocada por químicos, sal e gravilha utilizada para o descongelamento das estradas.  Tenha cuidados redobrados em pontes e viadutos. O gelo tem tendência a formar-se com maior rapidez nestas superfícies, por isso ajuste a sua condução em conformidade. Veja e seja visto. Tenha cuidado com a visibilidade, mantendo as luzes acesas e o pára-brisas limpo.  Saiba o que fazer caso o seu automóvel fique preso no gelo ou na neve. Não faça derrapar as rodas motrizes acelerando a fundo. Retire a neve à volta dos pneus e balouce suavemente o seu automóvel para a frente e para trás. Aprenda a lidar com a subviragem e a sobreviragem (para mais informações, leia as nossas "Sugestões de condução no Inverno".


3. Com a mudança das estações do ano, especialmente na Primavera e no Outono, esteja preparado para a excessiva queda de chuva.

Leia as nossas "Sugestões de condução em piso molhado" aqui na página. Existem várias situações importantes das quais deve estar consciente: O aquaplaning e como evitá-lo Em que alturas o piso molhado é mais perigosoComo lidar com derrapagens A importância de reduzir a velocidade De que forma manter a distância correcta aos outros veículos e manter a tracção.


4. Leve consigo o kit de emergência mais completo possível, especialmente para condução no Inverno em locais remotos.

Esteja preparado caso fique imobilizado. Utilize um recipiente sólido para o kit (uma bolsa resistente ou mala). Alguns artigos que deve incluir: foguetes luminosos de estrada, cobertores de lã, cabos auxiliares de arranque, refeições ligeiras, um fogão pequeno, sopas em pó, panelas e utensílios de cozinha, meias grossas, chapéu, luvas grossas, medicamentos, correntes para neve, pá para neve, velas, isqueiro e fósforos, lanterna e rádio com pilhas novas, algo para ler durante as esperas prolongadas. Não se esqueça dos medicamentos e objectos pessoais essenciais. Leve sempre consigo um estojo de primeiros socorros. E certifique-se de que o seu telemóvel tem a bateria recarregada..


5. Prepare-se com bastante antecedência para satisfazer os requisitos das diferentes estações do ano.

Deve preparar o automóvel e os pneus com bastante antecedência para o Inverno, mas também para as outras estações do ano. O nevoeiro, a chuva excessiva, a neve e o gelo e o encandeamento e o calor obrigam todos a tipos específicos de regulações e manutenção. Leia as nossas sugestões de condução no Inverno e a secção "Manutenção de um pneu" aqui na página para mais informações. E consulte igualmente o revendedor Goodyear mais próximo.


6. Saiba como lidar com o nevoeiro.

É melhor não conduzir com nevoeiro, mas se for necessário, tome as seguintes precauções: - Reduza a velocidade. Se vir faróis ou luzes traseiras, reduza ainda mais a velocidade. Um condutor pode estar a conduzir no meio da estrada ou pode estar parado ou a conduzir muito devagar. - Conduza com os faróis nos médios, ou utilize faróis de nevoeiro. - Não conduza para além dos limites de segurança que os faróis lhe permitem. Mantenha-se dentro dos limites da sua visão. Pode ter necessidade de parar repentinamente. Se o nevoeiro ficar muito denso, saia da estrada e pare o automóvel. Não conduza a 8 ou 16 km/h. - Utilize os indicadores de mudança de direcção com bastante antecedência e trave cedo quando se aproximar de uma paragem para avisar os outros condutores.


7. Saiba como lidar com ventos fortes.

Quando conduzir com ventos fortes, tenha em atenção o seguinte: - Os condutores de camiões, autocaravanas, roulotes e atrelados devem ter cuidados especiais. - Reduza a sua velocidade ou faça correcções de trajectória quando sair de uma área abrigada para uma área aberta. - Reduza a sua velocidade quando circular junto de veículos pesados como camiões e autocarros. - É frequente os ventos fortes serem acompanhados de chuva forte ou saraiva. Deve estar alerta para áreas molhadas ou escorregadias e preveja essas condições.


12 de dez de 2008

Nosso dia a dia


Olá a todos,

como muita gente me pergunta, vou postar sobre a nossa vida comum na cidade onde moramos no Canada.

    Como uma família de residentes permanentes ( imigrantada mesmo!! ) que somos, depois de 4 meses de Canada, já podemos dizer que entramos numa rotina. 

    Meninos vão para a escola pela manhã e so retornam as 3:30, antes eles estavam na garderie em tempo cheio, que pode ser integral     ( digo, 7:30 as 17:30 hs... isso pagando 7 por dia ) ou pode ser parcial ( na hora do almoço, pagando 5,38 por dia, sem almoço incluído ). Agora eles so estao no midi ( pq so voltarei para a francisaçao na próxima sessão e dà para conciliar muito bem o tempo ). É logico que agora estou fazendo os lanches para eles levarem, a comida da mamae é logico, é a preferida, mas quando voltar as aulas de frances isso acaba de novo.

     Sobre nos, eu estou em casa até 4 de Janeiro, neste tempo estou fazendo Cv e carta de apresentação, indo na Optiontravail fazer os meus encontros de orientaçao profissional, e gastando a maior parte do tempo fazendo meu MBA em gestao de negocios na area de saude que estava concluindo no Brasil ( tinha ficado a monografia para depois por causa da mudança, combinei com minha orientadora que seria em Dezembro :).

     Jose Roberto disse que vai começar a estudar pra valer agora... para mim ele ja tinha começado ja tem tem 4 meses, mas cada um com seu cada um ... Ele faz estagio 2 dias da semana na Laval com um professor da Faculté de Odontologie e acredito que esta mostrando a que veio por là. Nesta parte profissional, acho que era este nosso planejamento e que tudo esta indo como previsto, eu sou meio agoniada e sempre o JR tem que me puxar a cordinha... rsrsr...  
     O frio chegou e acho que prefiro o frio à neve, a vida fica mais dificil quando tem mais neve, isso para nos adultos, pq meus meninos ficam horas brincando la fora sem ver o tempo passar. Acho que um otimo presente de Natal para as crianças que estao por aqui é ter aula de ski e praticar os esportes de inverno...inevitavel... ja que ele vem, vamos aproveita-lo.

     Ah, esqueci de falar sobre aulas extra classe das crianças... eles fazem patinaçao, artistica a Lara e de vitesse o Vitor; judo e  taekendo. Eu tb acho muita coisa mas é melhor do que ficar ocioso em casa.

     A igreja vai bem, agora melhor, estamos mais integrados e falamos mais... eles nos acham bem independentes e acabamos perdendo com isso, gostaria de nao parecer tao independente e ter tido mais humildade no começo, acredito que quanto mais gente perto, mais facil a integraçao com os quebecoise. Inclusive esta foto é da nossa comunidade no Brasil, que saudade, eu nao pude visita-los quando fui mes passado, mas amanha o JR estara com eles.  Os quebecoises sao bem simpaticos e disponiveis, mas tb sao bem na deles, se vc nao pede ajuda, ninguem oferece, se vc pede, tem muita gente para ajudar. Como o pessoal da igreja mesmo fala, se vc nao demonstra que quer se aproximar, eles nao sao invasivos e mantem a distancia. 

     As viagens ao Brasil continuam, o JR foi ontem  e hj nao tem ninguem para quitar a neve da varanda... e nem para esquentar meus pes de noite :) Graças a Deus que tenho anjos do Senhor cheios de energia aqui que me ajudam bastante!!! 

     Ai falei demais, depois posto a fotos, conto mais rotinas ...

     até mais,
     Camila