12 de dez de 2008

Nosso dia a dia


Olá a todos,

como muita gente me pergunta, vou postar sobre a nossa vida comum na cidade onde moramos no Canada.

    Como uma família de residentes permanentes ( imigrantada mesmo!! ) que somos, depois de 4 meses de Canada, já podemos dizer que entramos numa rotina. 

    Meninos vão para a escola pela manhã e so retornam as 3:30, antes eles estavam na garderie em tempo cheio, que pode ser integral     ( digo, 7:30 as 17:30 hs... isso pagando 7 por dia ) ou pode ser parcial ( na hora do almoço, pagando 5,38 por dia, sem almoço incluído ). Agora eles so estao no midi ( pq so voltarei para a francisaçao na próxima sessão e dà para conciliar muito bem o tempo ). É logico que agora estou fazendo os lanches para eles levarem, a comida da mamae é logico, é a preferida, mas quando voltar as aulas de frances isso acaba de novo.

     Sobre nos, eu estou em casa até 4 de Janeiro, neste tempo estou fazendo Cv e carta de apresentação, indo na Optiontravail fazer os meus encontros de orientaçao profissional, e gastando a maior parte do tempo fazendo meu MBA em gestao de negocios na area de saude que estava concluindo no Brasil ( tinha ficado a monografia para depois por causa da mudança, combinei com minha orientadora que seria em Dezembro :).

     Jose Roberto disse que vai começar a estudar pra valer agora... para mim ele ja tinha começado ja tem tem 4 meses, mas cada um com seu cada um ... Ele faz estagio 2 dias da semana na Laval com um professor da Faculté de Odontologie e acredito que esta mostrando a que veio por là. Nesta parte profissional, acho que era este nosso planejamento e que tudo esta indo como previsto, eu sou meio agoniada e sempre o JR tem que me puxar a cordinha... rsrsr...  
     O frio chegou e acho que prefiro o frio à neve, a vida fica mais dificil quando tem mais neve, isso para nos adultos, pq meus meninos ficam horas brincando la fora sem ver o tempo passar. Acho que um otimo presente de Natal para as crianças que estao por aqui é ter aula de ski e praticar os esportes de inverno...inevitavel... ja que ele vem, vamos aproveita-lo.

     Ah, esqueci de falar sobre aulas extra classe das crianças... eles fazem patinaçao, artistica a Lara e de vitesse o Vitor; judo e  taekendo. Eu tb acho muita coisa mas é melhor do que ficar ocioso em casa.

     A igreja vai bem, agora melhor, estamos mais integrados e falamos mais... eles nos acham bem independentes e acabamos perdendo com isso, gostaria de nao parecer tao independente e ter tido mais humildade no começo, acredito que quanto mais gente perto, mais facil a integraçao com os quebecoise. Inclusive esta foto é da nossa comunidade no Brasil, que saudade, eu nao pude visita-los quando fui mes passado, mas amanha o JR estara com eles.  Os quebecoises sao bem simpaticos e disponiveis, mas tb sao bem na deles, se vc nao pede ajuda, ninguem oferece, se vc pede, tem muita gente para ajudar. Como o pessoal da igreja mesmo fala, se vc nao demonstra que quer se aproximar, eles nao sao invasivos e mantem a distancia. 

     As viagens ao Brasil continuam, o JR foi ontem  e hj nao tem ninguem para quitar a neve da varanda... e nem para esquentar meus pes de noite :) Graças a Deus que tenho anjos do Senhor cheios de energia aqui que me ajudam bastante!!! 

     Ai falei demais, depois posto a fotos, conto mais rotinas ...

     até mais,
     Camila

Nenhum comentário: