9 de dez de 2006

1a Postagem

Este Blog foi criado para relatar a caminhada de nossa família no processo de imigração par o Quebec. Estamos em dezembro de 2006 e tivemos a idéia inicial de imigrar após ver uma reportagem no jornal Correio Brasiliense em outubro. Assistimos, eu e minha esposa Camila, a palestra em Brasília dia 27 de novembro e desde então temos pesquisado tudo a respeito na internet. Lemos quase todos os blogs de quem está no processo e de quem já mudou. E cada vez mais ficamos animados, e ao mesmo tempo também apreensivos. Uma mudança para um lugar que não conhecemos, com uma cultura muito diferente, clima com temperaturas que variam mais de 40 graus e um idioma que desconhecemos totalmente (francês) se torna um desafio muito grande. E para complicar, nossa profissão exige que fiquemos um tempo sem trabalhar na área até que consigamos validar nosso diploma (somos dentistas!!!). Mas a esperança de viver num lugar onde a justiça social, segurança e qualidade de vida é muito superior que no Brasil nos faz querer superar estas dificuldades iniciais e partir rumo ao Canadá A4 (Eu, Camila e nossos 2 filhotes). Pretendemos atualizar nosso blog não com informações técnicas sobre o processo, mas sim com nossas experiências e emoções ao longo deste processo.

Um abraço a quem estiver lendo!!

José Roberto

2 comentários:

gabriel peixoto disse...

oi estive lendo o seu blog e achei muito interessante pois estou me formando em odontologia e penso em imigrar para quebec, gostaria de saber se é preciso refazer algum curso ou so fazer as provas da ordem, ou se eu posso ficar estudando no brasil enquanto espero a data do dia da prova, e outra pergunta foi muito dificil conseguir emprego ai fora da odontologia?
meu e-mail para contato:escapular@ig.com.br
mt obrigado

Marcela disse...

Olá Camila! 'Conheci' vcs acidentalmente navegando pela internet e vcs me fazem lembrar de mim mesma, meu marido e filha. Somos dentistas formados há 11 anos e temos uma filha de 11 anos. A vontade de ir para o Canadá é grande, porém existem fatores que preciso considerar. Cada vez que entro no seu blog, minha coragem cresce e torço muito por vcs. Se vc quiser nos conhecer um pouco abaixo está o link do meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17409138669792533339
Meu marido apagou as fotos da clínica, mas futuramente as postarei pra vcs.
Em algum momento, após estar aí, vc reconsiderou?
Um grande abraço,
Marcela Fernandes.