26 de set. de 2007

E a vida continua...

  • Neste tempo estamos bem mais ansiosos, não pelo pedidos de exames, mas sim pela decisão da ordem (que sairá em novembro) dizendo se o José Roberto foi aprovado na primeira fase da equivalência (análise de grades, histórico, todos os títulos e certificados). Será o nosso CSQ!!! Este sim, terá um gosto de vitória!!!
    Precisamos decidir nossa vida logo, e com essa aprovação (lógico, depois de pagar US 2000 para a Ordem), poderemos planejar minunciosamente nossos próximos passos.
    Ainda estamos em dúvida sobre a cidade que vamos e, cada época elegemos uma, a da vez é Ville de Quebec.
    Enquanto isso, estudo francês e o José Roberto estuda para a prova teórica da Ordem. E é como ele disse: "mesmo se não puder fazer a prova ou não formos para o Canadá... serei o dentista mais reciclado da área".

    É isso. Um resumo do último mês!
    Camila

8 comentários:

Fabio e Juli disse...

OI, agradeço a força nos posts do brasil quebec, agora já estamos com os CSQs nas mãos, Obrigado
Obs:Adicionei vcs no meu blog Ok.

Sandra Vicente disse...

Oba!!!!!!!!
A comunidade brasileira de Ville de Québec agradece. Imagina só dois dentistas brasileiros e super competentes como vocês. A gente já tá na lista de clientes, viu?
beijos,
Sandra

Cassius Maximus disse...

Olá, Meu nome é Cassio e estou estudando o processo de imigração para o Canadá, e gostaria de saber em que categoria vcs como dentistas se enquadraram: Como autônomos ou trabalhadores permanentes? Eu vi que existe uma diferença violenta no capital exigido para imigrar entre essas duas categorias. Meu email é cascreis@terra.com.br.
Desde já agradeço pela ajuda, e desejo muita boa sorte no processo de vcs.
PS> Também sou CD...hehe.

Unknown disse...

Eu estive recentemente no Canadá e também tive uma impressão muito boa de Ville de Quebec. Eu e minha esposa já nos decidimos por morar nessa cidade.

Boa sorte nas provas da Ordem!

Fabio disse...

Olá José Roberto e Camila,

Poxa estarei torcendo muito por vocês, e muito obrigado pelo apoio de que vocês tem me dado, a ansiedade das esperas do processo são realmente dificeis.

Abraços

Fábio

Silney disse...

Ola Camila e José Roberto ,

Acompanho o blog de vcs sempre q posso. Legal saber q o José Roberto está na espera sobre a primeira fase da Ordem dos dentistas... estou torcendo para q tudo dê certo!!O processo de validação via Quebec me pareceu mais compexo que o de outras provincias.
E concordo plenamento... quando diz..q se acabar nao indo ao Canada...será o dentista mais atualizado.... é o q penso tb toda vez q começo a pensar...e se eu acabar não indo pro Canadá???...bem no mínimo serei a dentista mais atualizada hehehe
Sorte a vcs.
Silney
PS: eu ainda nao dei entrada no processo.Estou nas pesquisas.

Leilascand disse...

Olá! Ficamos muito felizes em ver a história de vcs e as conquistas durante o processo de imigração para o Québec, principalmente porque vcs são uma família como nós... dois filhos (Mira Serena - 3 anos - e Michel Albert - 3 meses). Não vemos muitas famílias que se "aventuram" em busca de uma vida melhor. Nossa entrevista será dia 06 de novembro - estamos anciosíssimos, gostaríamos de tb poder sair daqui em abril, mas tudo dependera do resultado da entrevista e andamento do processo federal. Boa sorte para vocês!!! Abs Leila.

Carol Melo disse...

Olah Gente! Estou vendo que estao quase chegando aqui. Qualquer coisa estamos aih, caso precise do nosso endereço, mande-nos um e-mail! Olha, sobre a adaptação eh complicado falar, cada caso eh um caso. O Pedro estava se adaptando bem ateh o frio chegar, aih complicou um pouco. Nos naum conhecemos muita gente que tem filhos dessa idade, soh a Savana que tem uma filha de 10 anos, seria bom vc escrever para ela, ela tbm eh de Bsb, nos a conhecemos no encontro aih e sempre nos reunimos no final de semana, o blog dela eh blogdaanacanada.blogspot.com.
Ahh, quer dizer que estao pensando em ir para ville de Quebec? Que pena!
Sucesso!
Carol e Marcelo