6 de fev. de 2008

Exames médicos, agora é nossa vez!!!

Bem, o nosso timeline está bem equilibrado, sempre de acordo com o pessoal da comunidade Brasil-quebec que acompanhamos.
Aí está ele novamente atualizado:

Envio.........................................................12/01/07
Recebimento em Buenos Aires.................23/01/07
Data da entrevista....................................06/08/07
Entrada do processo federal...................07/08/07
Solicitação de exames médicos...............01/02/08

Envio dos exames médicos...
Fomos até o médico e pagamos a doída consulta (para nós 4 ) que nem é tão superficial como dizem... mas ainda bem que o convênio cobre os exames que são: Raio X de tórax, urina e sangue. Aliás, o Dr. Airton é muito qualificado, pois até em Harvard o homem fez cursos! Que chique!
Depois de devolvidos ao médico, ele os encaminha para Trindad Tobago onde são analisados e se der tudo certo, solicitam os passaportes para selá-los.
Enfim, acho que em Abril já entraremos como residentes permanentes e fico me perguntando... esta estória de entrar e sair em menos de 10 dias dá certo?
Bem, estaremos bem vigilantes à partida de nossos amigos, Valéria e Alexandre e Rogério e Luciane que com certeza serão nossos mestres e orientadores ...
snif, snif ...já estou com saudades...:)
Mas para amenizar a saudade está aí a distância que vamos cruzar para nos vermos:
Quebec / Montreal ........................ 253 km
Gatineau/ Montreal ...................... 207 km
Gatineau/ Ville de Quebec ............ 451 km

um abc,

Camila e José Roberto

6 comentários:

Sandra Vicente disse...

Menina,
Essas datas estão corretas?
Está tudo como 2008...
De qq forma: parabéns!!!!

Sandra Vicente disse...

Camila,
Vocês devem solicitar o NAS e PR sim. Depois, se quiserem, posso passar umas dicas sobre o tema, ok?

Beijos

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia disse...

Oi Camila!
Claro que sim..me da um toque quando estiverem por aqui...mas me manda um e-mail ta: mypsi2002@yahoo.com. Te informa melhor sobre o NAS e o PR...eu tb fico com duvida se o fao de vcs sairem rapidinho pode empacar alguma coisa...eu me informaria bem sobre isso...Acho que da sim...mas o precavido...tu sabe!
Beijo.

My

Flavielle Martins disse...

Nossa, que bom que vcs viram que o pedido de exames tinha chegado antes de irem viajar! Menos uma preocupação na cabeça! Vai dar tudo certo e vcs já poderão fazer como estavam querendo.
Que o Senhor continue os abençoando!

Abraços,

Flavielle

Ricardo disse...

O Camila obrigado pelo comentário no nosso blog e me desculpe a demora em responder. Pois é agora estamos na fila dos desesperados... rsrsrs
Caramba vcs já estão bem próximos do visto hein, daqui a pouco estão arrumando as malas. Tudo de bom pra vcs.

Abraços

Luciana Teixeira disse...

Oi, Camila e JR, tudo bem? Como está a ansiedade? Tenho certeza que bem grande... mas faz parte do processo de mudança, e o resultado final é recompensador, garanto! Bom, sobre o SIM e o RPC, nós não fizemos os da Carol antes da chegada dela aqui, não. O RPC foi feito na chegada dela em Toronto, na própria Imigração. E qualquer pessoa que já tenha um endereço no qual passará ao menos os dois primeiros meses de Canadá, pode fazê-lo. O SIM é o cartão de Seguridade Social, que é necessário quando você começa a trabalhar. Então, seguindo a sugestão do pessoal da APO, não fizemos para a Carolina ainda, não. Pode ser feito, mas não existe necessidade enquanto ela é menor de idade, então... É isso! Desculpem a demora na resposta. Estamos à disposição, quando quiserem é só "chamar". Abraços e boa sorte nessa reta final! Luciana, Paulo e Carol