24 de ago. de 2008

Carteira de motorista canadense


Habilitados a guiar nosso carrinho pelo Canadá...

Isso foi uma novela para mim e uma tranqüilidade para o José Roberto que, depois de chegar aqui, como já tinha marcado a prova do Brasil mesmo, logo fez, passou em tudo, e com 10 dias de Quebec, estava com a carteira na mão.
Logo que chegar ao Canadá, já marque o seu exame teórico pois sempre está demorando, para tentar adiantar a data, ligue no saaq e tente marcar em outro lugar ( cidade próxima ) ou pergunte se houve alguma desistência ( se o atendente estiver de bom humor, ele abre uma outra tela e verifica as remarcações... sempre tem ).
Eu reprovei no teórico, fui muito confiante, sem ler a apostila e aí já viu... mas isso é assim mesmo, a prova teórica tem 3 partes e vc pode refazer só a parte que "te pegou". Eu fiz tudo em inglês, depois fiz muitas vezes o teste de conhecimento online do ssaq e acabou dando certo. Me passaram a dica de fazer a prova teórica pela apostila e não pelo computador porque assim vc pode retornar para as questões que ficou em dúvida e no computador não.
A minha prática foi 3 dias depois da prova teórica, isso porque fiz lá em Levis ( 15 minutos de casa ), houve uma desistência e quando foram me marcar o horário perguntaram se eu queria um bem próximo ... foi ótimo! Achei bem tranqüila e segui as orientações de quem já tinha passado por isso... olhar para o ponto cego, na hora de parar...parar mesmo e ficar 2 segundos, andar no limite de velocidade e reduzir na área escolar. Achei bem tranqüilo !

Menos uma pendência!


3 comentários:

Alex disse...

Olá amiga,

Parabéns pela carteira, não sabia que vc tinha conseguido fazer a prova prática tão rápido. A minha é só pro dia 27 de Outubro, aí já viu né vou te que ficar dependendo do Alexandre até lá, Deus queira que eu passe!!!!!

Fiquem com Deus e ainda estou na torcida pela sua entrada na Francisação!

Um grande beijo,

Valéria

Anônimo disse...

Olá

Gostaria de divulgar meu blog
Vivendo em Kanata
www.kanatakebek.blogspot.com
Obrigado

osmey

Anônimo disse...

Vocês nao precisam mais mas se alguem precisar da para criar o cd de la route 3,42 mb eu baixei so para testar, faz tempo que fiz a prova mas parece a mesma coisa, se nao abrir direto entra no meu blog e clique com o botao direito e escolha salvar como

http://paullaliberte007.cfun.fr/codedelaroute.zip