13 de nov. de 2008

Vida de "pãe" !!


Calma gente, vou explicar...

Os mais próximos de nós sabem que tenho ido ao Brasil todo mês desde que chegamos aqui para poder continuar atendendo pacientes que falta terminar o tratamento, e também para preencher um buraco que vai só aumentando na conta corrente de quem ainda não trabalha, claro, porque dinheiro, como sabemos bem, não dá em árvores!

Mas este mês foi a vez da Camila ir. E então recebi a incumbência de ficar e tomar conta sozinho das crianças, por isso o título "pai+mãe=pãe".

Tem sido uma experiência única, só comparado às vezes que íamos pescar, pois a Camila detesta mato, mas mesmo assim, tinha avó, avô, tios e tias para dividirem a tarefa e ajudar com os meninos. 
O que pude observar nestes dias é o quanto as crianças são frágeis, dependentes e carentes quando falta a mãe (espero que seja um pouco assim quando falta o pai! hehe). 
Mas as nossas crianças são especiais (eita pai coruja!). Ajudam muito a fazer as coisas de casa e não reclamam tanto para isso, fazem suas tarefas direitinho e dormem comigo no lugar da Camila para me fazer companhia e matar um pouco a saudade que sentem da mãe.
Enquanto estão na escola, dá para estudar. Mas quando voltam... é dedicação total. Olhar tarefas e recados da escola, colocar para tomar banho, preparar lanche e jantar, ficar com eles para compensar o dia sem a gente, vigiar para deixar tudo em ordem, pensar no almoço do dia seguinte, apesar de a Camila ter deixado muita 'tapauer' com porções prontas congeladas, o que me facilita bastante a vida em não ter que ainda cozinhar. Ufa! não sobra tempo para mais nada! Agora entendo bem porque as esposas sempre reclamam quando as vezes ficamos folgados e deixamos 'tudo' nas mãos delas.
Os vizinhos brasileiros estão bem compreensivos e oferecem ajuda, ligam para saber se está tudo bem, mas evito ter que abusar da boa vontade deles para eu sentir realmente como é cuidar dos filhos sozinho. (não estou desprezando a ajuda de vocês não viu Evaldo e Sandra, Procópio e Manu!). 
Mas apesar de tudo acho que estou me saindo bem. Sou muito tranquilo e isso me dá segurança para fazer as coisas direitinho sem desesperar, e as crianças sentem também que sou capaz.

MAS CAMILA, VOLTE LOGO POR FAVOR, QUE NÃO AGUENTAMOS MAIS DE SAUDADE!!! 


6 comentários:

Sandra Vicente disse...

Oi vizinhos,
Vou colocar meu marido para ler este post. Mas, tinha certeza que voce iria se sair bem. E os filhos sao mesmo especiais, nunca os ouvi reclamando de nada e sempre os vi ajudando e sendo prestativos. Devem ter puxado aos pais...
;-)

Camila disse...

Lindo!
lindo!
lindo! filhotes lindos tb!
tb estou morrendo de saudades de vcs três... mas trabalhando muito para compensar os dias que teremos pela frente.
beijos da mamãe e esposa MMMOOORRREEENNNDDDOOOO de saudades.
Camila

valeriadduarte disse...

Lindo post, mas já sabia tb que vc iria se sair bem, pois sempre demonstrou um pai e marido maravilhoso, então não tinha como dar errado!
Mas sei tb que Camila deve ter ido com um coração pequenininho de saudade e preocupação.
Linda família vcs tem , parabéns a vcs todos!!!!!!!!
Pena a gente não tá aí perto pra poder dar uma mão tb, mas qq coisa é só gritar ok?
Um grande abraço!

Ismael Oliveira disse...

AahhhhH!!!
Falaa sérioooOOOO!!!!
Vc tá tirando de letraaa!!
Se não tivesse nem dava tempo pra postar no blog!!!rsrsrsrsrs

Parabéns pelos dotes domésticos!!rsrsr

Abraços e saudades!!!

ismael

Rogerio e Luciane disse...

Oh Zé!!!
Tu é tranquilo demais, é lógico que vc tiraria de letra...mas que a mãezinha faz falta, ah, isso faz sim.E olha, sua princesa e seu príncipe são muito trabalhadores, confesso que fiquei admirada os dias que ficaram aqui em casa. Eles são muito educados e queridos. Nossa, dá uma saudade de ocês !!!
Bem, agora que o maridinho está de carteira né! nóis vai dar uma fujidinha pra aí e ¨vos rendre une visite¨...

Abraços
Continue firme nas tarefas... :P

Luciane

lorenzoni disse...

bom dia josé quero ir para quebec e buscar o que vc alcançou , tenho visto bastante inform negativas ,mas acho que nada melhor que vc para passar oq de fato ocorre , sou dentista aqui no Brasil a 7 anos especialisat em protese dentaria e especialista em implantodontia e pretendo ir para o canada se vc puder esclarecer uma duvidas seria de extrema importancia para mim.
obrigado