7 de mai. de 2009

Serviços do consulado brasileiro em Montreal

Ola!
Achei bem legal falar do consulado porque precisei dos serviços dele e fui surpreendentemente muito bem atendida. Nao sei se é mais uma " lenda " mas, escutei muita coisa sobre a eficiência dos serviços deles e estava ate com receio de renovar meu passaporte la.
Descobrimos que nosso passaporte estava quase vencendo de novo pq o JR foi pelos EUA e la a pessoa da imigraçao disse que estaria vencendo 2 dias depois. Ufa, que sufoco... ele foi, entrou no Brasil e nao poderia sair sem que estivesse pronto. Graças a Deus deu tudo certo.
E quanto a mim, nao poderia mais sair do Canada. Entrei no site do consulado e me informei de tudo. Enviei todos os documentos pelo correio e hj, depois de 9 dias, o passaporte esta aqui em minhas maos. Além dos $54 que vai junto com a documentaçao original, tive que anexar 3 fotos ( detalhe, a foto o CAA, a mais baratinha :) me custou 13 dolares o par entao, morri em 26 dolares... isso sim é um absurdo, fotinha de 5min ). No meio de todo o processo, liguei la no consulado e me atenderam muito bem ( boatos falavam que nao atendiam telefone ???), faltou mais uma via de meu formulario e me contactaram rapidamente e ainda me orientaram sobre endereços de notaires publics aqui em Quebec.
Bem, é isso, mais um lugar onde podemos contar e ter certeza que o serviço é eficiente.
Camila 

2 comentários:

Wellington Gomes disse...

deu sorte minha amiga.... que bom!
pois o atendimento pra nós não foi lá essas coisas não...
abração!

Fernanda disse...

Que bom saber que deu tudo certo para vc no Consulado Brasileiro. Eu chego em Montreal no início de Agosto e meu passaporte vence em Maio/2010, então ficava apreensiva só de pensar em renovar meu passaporte por aí. Fico mais tranquila em saber que renovar passaporte brasileiro no Canadá não é nenhum bicho de 7 cabeças :-)

Bjs
Fernanda