4 de jul. de 2009

11 meses de Canada

Fizemos 11 meses de Canada, como passa rapido!
Nossa meta era a prova teorica do JR e depois que ele passou ficamos bem mais relaxados, inclusive com o blog... 
Vamos aos acontecimentos:
- o JR fez um intensivo de francês, continua no mestrado e esta estudando para a prova de diagnostico e pratica da Ordem ( cujo preço é altíssimo e ainda estamos gastando uma grana com todo o material que tivemos que comprar - mas isso esta muito bem explicadinho no site da Ordem... nao é novidade ).
- o final do ano das crianças na escola nao poderia ser melhor. A Larinha finalizou o ano com uma redaçao final de 94 pts, isso em sala regular e, segundo o professor, com um desempenho espetacular ( ele nos disse que é impressionante o desenvolvimento das crianças brasileiras que ele conhece ). O Vitao, fechou com chave de ouro nas notas tb. Conquistou uma grande virtude, esta mais maduro, se adaptou completamente às novas regras, nao tem mais ocorrências pq corre na escola e nem pq é muito agitado... so tem elogios :)
Durante as ferias os meninos vao fazer o camp de jour. Na segunda quinzena de Julho eles irao para um camp de vacances - Campkeno - 12 dias ( depois indico o site para quem quiser conhecer ) e a Lara esta com o pai no Brasil para matar saudades da familia e dos amigos, durante 12 dias.
Amigos? Aqui em casa parece casa da mae Joana de tantos coleguinhas das crianças... quem disse que a integração é difícil ?!?! Seguimos conselhos do pessoal da igreja e fizemos festa de aniversario de cada um deles, convidamos todas as crianças da sala e ainda tivemos a oportunidade de nos apresentarmos aos pais dos amigos... foi otimo! Sermos presentes na escola tb faz a diferença... isso no Brasil, no Canada e na China...rsrsrs ( eu acho ).
- eu, que finalizei o nivel 2 do frances escrito e fui para o Brasil durante 18 dias. Estou em busca de um emprego como gestionaria ou coordenatrice de clinica. Ganhei de presente uma anjinha que me direciona na minha caminhada. Mando minhas cartas e cvs falando que sou dentista e tudo que fiz no Brasil ( nada de mentir que era assistente ). Tenho certeza que vai dar certo...
Bem, vamos completar 1 ano de Canada e nosso balanço de idas e vindas tb nao poderia ser mais ativo:
JR ....................... 8 idas ao Brasil
Camila................ 3 idas ao Brasil
Haja fôlego mas, o planejamento é a base de tudo. Muitos frutos ja foram colhidos com esse esforço e temos certeza que Deus nos permitira viver muito tempo para desfrutar disso tudo.
Ville de Québec continua linda e depois de quase um ano, posso dizer que foi uma otima escolha. Brasileiro aqui é o que nao falta, acho que Québec é a cidade da vez para os imigrantes.
Os amigos tb vao bem, depois de quase um ano muita coisa muda, muitos trabalhando, outros se mudando de provincia, comprando casa e alguns mudando de planos mas, todo mundo com saude para poder lutar pelas suas prioridades.
bj,
Camila

7 comentários:

Wellington Gomes disse...

Camila, saudades de vcs tbem... quando vcs vão aos EUA?
bj

Anônimo disse...

Que ótimas notícias,Parabéns por esses 11 meses de nova vida, e obrigado por atualizar o blog.
Abraços!!
João Pedro

Anônimo disse...

Nada come estar abastado com a conta bancaria e o dinheiro entrando com a proteçao de Deus, isso da uma segurança e permite um desfrute da vida inigualavel.

Quem sabe o JR nao passa na prova da ordem em Ontario também e ai vocês seguam com a Sandra para lá!!! he, he, he

Abraços

Beto

Anônimo disse...

Com certeza com a fé que vcs possuem juntamente com outras coisas, como, determinação, inteligência, perseverança, condição financeira e paciências, vcs conseguirão chegar em vossa meta.

Sucesso

Gian Lucca

Anônimo disse...

o Beto (ou Beta) atacou por aqui tbem? esse Beto eu já desconfio quem seja... em breve vou descobrir... hehehehehehhe
vou postar como anônimo pois senão fica mais difícil descobrir.... me aguarde!!!..

Déia disse...

Oi Camila, bom ter notícias de vcs.
Nós estamos esperando a resposta da ordem pois abrimos o dossier ainda no Brasil. Mas agora estamos focados mesmo é no francês, indispensável...
Sobre o contato posso passar sim, M. Paquette, ele nos conhece, e é responsável pela regionalização aqui.
Bjs
Andreia

Alice, Paulo e Lucas disse...

Parabéns por todas as conquistas, tanto as de vcs como as das crianças. Admiro muito sua força de vontade e determinação. Vcs me motiva a tentar fazer a prova da ordem tb. Só acho que vou querer fazer isto depis da fase inicial de adaptação... sei lá... seja o que Deus quizer! Ele vai mortrar o caminho certo!
Atá mais,
Alice