23 de nov. de 2009

Os 10 mandamentos da prova da ordem

Saiu o resultado da ultima prova da Ordem...



























PASSEI DE NOVO!!!!!!! NAS 2 PROVAS!!!!!!!!!! IUHUUUUU


Agora tenho certeza que não existe carta marcada, marmelada, contingenciamento.
Tenho certeza de 2 coisas: quem se prepara e se esforça consegue, e que tem que ter uma boa reserva financeira, porque o trem é caro.... bota caro nisso!

Conselho para quem quer tentar:
0- Tenha Deus como seu amigo, pois Ele vai te ajudar quando estiver desanimado. Peça para Ele te aumentar a memória, evite pedir um HD novo pois ele pode vir vazio...
1- Venha com condições financeiras para que vc possa ficar 1 ano e meio ( no mínimo) sem trabalhar...
2- Não acredite em lendas, confie no seu taco, não ache que a Ordem está lá para te ferrar, ou para tomar seu dinheiro e no fim acabar com vc, não seja vitimista!!!
3- Estude muito, não subestime a prova, pois ela é difícil, mas não impossível.
4- Evite estudar somente através de questões achadas na internet, ajuda, mas não é tudo, e lembre-se: aqui as pessoas levam as coisas a sério, não seja o brasileiro que quer dar um jeitinho em tudo. Os livros são a maior fonte de informação.
5- tenha um bom ritmo de estudos: 30 hs por semana é mais que suficiente, faça seu horário.
6- De jeito nenhum arrume emprego, isso te toma tempo e te deixa cansado para estudar, além de tirar o foco, seu trabalho neste caso é estudar.
7- Bote na cabeça que estudar é prioritário. Eu tinha 15 anos de formado e voltei a ser estudante. Pegava ônibus, ia pra biblioteca, as vezes até de bicicleta. (foco é tudo).
8- Festas e diversões? só se fosse de alguém muito próximo. Amigo é aquele que quando vc diz que precisa estudar, ele entende e até oferece de levar suas crianças! (como no meu caso)
9- A ajuda da família é fundamental, afinal ela sofre junto com vc. Seu parceiro (a) tem que ter cumplicidade, pois senão vc sucumbe...
10- E bons estudos!!! Pois não acredito em "sorte" neste caso. Planejamento é muito importante, sem ele as coisas começam a embolar e daí não se consegue mais desfazer.
Agradeço a minha esposa, filha e filho, por ter entendido quando tive que faltar apresentações, deixado de estar junto nos fins de semana e por me apoiar o tempo todo. Agradeço meus amigos que nas horas de desânimo, palavras de incentivo me deram forças para continuar a árdua batalha de voltar a ser estudante. Agradeço a Deus por ter me dado tranquilidade e serenidade para enfrentar todo o stress desta fase que para mim durou 2 anos. E agradeço a todos que acompanharam o blog e torceram por mim em busca de uma luz no fim do túnel, uma esperança no meio de todas as dúvidas.

José Roberto

25 comentários:

Wellington Gomes disse...

essa mereceu até homenagem... depois olha no nosso blog... heheheheheh
agora trate de arrumar onde trabalhar que vou indicar nuita gente e te entupir sua agenda... ehheheheheh

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Christiane Larsen e eu e meu marido somos dentistas aqui no Brasil. Pensamos em fazer o caminho da imigração também e nas nossas pesquisas encontramos o seu blog. Nós o acompanhamos e torcemos por você durante todos esses dias de espera. Entrávamos no blog todos os dias para ver se você já havia recebido o resultado. Ficamos extremamente contentes com a sua vitória !!!!! Parabéns !!!!! Você realmente merece tudo de bom nessa vida e na sua profissão, pois mostrou que é uma pessoa de muita força, coragem e capacidade, como poucos que já conhecemos em nossa vida. Infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas quem sabe um dia poderemos nos encontrar para te felicitar pessoalmente. Que Deus abençoe você e sua família e traga inúmeros sucessos a todos vocês. Vocês merecem. Abraços, Christiane e Jean Larsen.

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Zé,

Como acompanhamos a saga de vocês desde quando ainda estavam no Brasil, ficamos felizes com mais essa realização.

Os mandamentos servem para qualquer exame de Ordem! Confiem em Deus e em si próprios; sejam humildes e voltem a estudar, até porque Papai-do-Céu não nos entregará nada de mão beijada...

Abraços,

Marcos, Mone, Lucca e Julie
J'm'appelle Caillou

Rogerio e Luciane disse...

Zé, Camila, Lara e Vitor

Todos vocês merecem os parabéns. Isto é uma vitória de toda a família.
Estamos super contentes e super orgulhosos do resultado que vocês conseguiram.
Acompanhamos de perto todo este esforço e sabemos o quao difícil for para vocês. Mas também temos certeza que a recompensa será grande.
Agora é esperar o verao e comemorar com um churrasco..kkk
Grande abraço a todos. Estamos com saudades.
Rogério, Luciane, Lucas, Juliana e Amanda

Família Ramos disse...

Parabéns José Roberto! temos acompanhado o seu processo e estávamos torcendo e orando pelo seu sucesso. Ficamos extremamente felizes de ver a sua vitória e acabar de vez com aquela conversa dos que não conseguem ou nem sequer tentam de que é "impossível". :)

Abraços,
Alessander e Marcela

idevan disse...

Lembro de vc conversando com a gente, na maior boa vontade. A maioria começando o processo e vc já focado nas provas da ordem. Muita gente achando que o mais importante vc já tinha conseguido... que nada, acabou de conseguir. Parabéns!!! Vc conquistou essa vitória e todos nós um grande dentista... :-)

valeriadduarte disse...

Olá amigos,

Nós tb somos prova do esforço de vcs!!!!!!!!
E sabíamos que a vitória viria, pois sabemos o quanto vc se esforçou Zé pra passar nessa prova.
Fiquei até emocionada qdo li o post pois passa um filme na cabeça da gente, e me lembrei o quanto a gente já conversou sobre isso com vcs, os medos, os mitos, tudo, mas Graças a Deus tudo isso já passou e a resposta veio da maneira que a gente esperava!
A gente só tem que parabenizar vcs por todo o sucesso!!!!!!!!!!!!
Um grande beijo e estamos aqui esperando nossa permi :)
Valéria e Alex

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Parabéns,

Pela garra, pela raça, pela perseverança, humildade e fé!!!!

Todos estes adjetivos so poderiam mesmo resultar em aprovaçao. parabéns mais uma vez...

Entramos na jornada da ordem, pretendemos logo logo também poder exercer nossas profissoes aqui!

Pri,Mau e JP.

" Quebrando o gelo" disse...

Parabéns Zé!
Olha, tiro o chapéu pra vc!!
Ontem fiquei super feliz que um amigo ligou e disse que conseguiu!!! Vim aqui e vc ainda não tinha postado nada... Enfim, hj veio a MARAVILHOSA NOTÍCIA. Aproveite agora para relaxar, pois é estressante mesmo!
MILHÕES DE PARABÉNS PARA VC E SUA FAMÍLIA!!!
AGORA, É SÓ ALEGRIA, POIS O PIOR JÁ PASSOU!!!!!!!
Em Maio não aguentei o tranco e a peteca caiu feio, mas agora estou firme de novo.
bj gd,
Savana.

Priscila e Rodrigo disse...

PARABENS!!
Fiquei super emocionada com a noticia.
Voces realmente merecem!!
Aproveite e comemore cada segundo dessa sua enorme conquista.
Que Deus continue te iluminando e dando forças para continuar na proxima fase de prova e sempre!
Abraços.

Fernanda e Mateus disse...

Parabens pela vitoria. Seu esforco e dedicacao sao exemplo. Parabens, parabens, parabens.

Beta disse...

José Roberto, apesar de não te conhecer pessoalmente já me sinto tão próxima... e participamos junto com vocês nessa etapa. Torcemos, rezamos, vibramos e estamos radiantes de alegria...
Parabéns, você é uma inspiração para nós... para não desistirmos nunca de nossos sonhos!
Sucesso.
Super beijo da Família Domingues Duarte

Raquel Santos disse...

Parabéns!!! Fiquei bem feliz com seu resultado e lembrei de quando estavamos ainda em Fortaleza (vcs de férias) e vc ainda ia enfrentar tudo. Parabéns pela garra e pela vitória!
Raquel e Anercio

Luiz disse...

Aeee !!! A noticia ja esta rolando aqui na paroquia de Quebec... !!! Fiquei sabendo pelo amigo do amigo do amigo...rs. Parabens!!! Eu tinha certeza q vc passaria, so estava esperando a confirmacao...

Parabens pela determinacao e pela realizacao :) Ja pode contar conosco como nosso dentista de familia...heheh

Abs do vizinho

Déia disse...

Parabéns!!!
Realmente a vitória de vcs nos anima e muito, e os mandamentos postados são dignos de serem respeitados, principalmente o item 1.
Estamos por aqui dando prosseguimento ao nosso projeto, q no momento é o domínio da lingua, e oramos sempre à Deus por inteligencia e memoria, por isso entendemos bem o q vc disse.
Grande beijo e que Deus continue abençoando essa família.

Andreia, Dmitri e Samuel.

Natália Aguiar disse...

Olá, José Roberto e família!
Parabéns pela conquista! Vocês não me conhecem pessoalmente, mas espero conhecê-los logo. Sou dentista aqui no Brasil e tenho interesse em imigrar para Montréal. Percebo que é bastante difícil a aprovação na Ordem pelo que você mencionou no blog. Então, se for possível, gostaría de saber se em Montréal existe contratação de dentistas em serviço público, como no Brasil, ou se é um serviço apenas particular(ou seja, depois de ficar 1 ano e meio sem trabalhar, temos que montar um consultório?). Também gostaría de saber se realmente existe carência de dentistas em Montréal. Bom... já são muitas perguntas e espero não incomodar... Gostaría de fazer amigos e contar com vocês! Obrigada! Abraço e parabéns mais uma vez!
Natália

Alice, Paulo e Lucas disse...

Parabéns... Parabéns mesmo! Vc é uma pessoa muito determinada e merece todo o mérito. Me espelharei em você ao começar a minha jornada rumo a prova da tal "Ordre des Dentistes du Quebec".
Alice

Unknown disse...

parabéns.... vc é um vencedor e uma inspiração!

beijos

Unknown disse...

Oi José Roberto! pela primeira vez vejo um dentista validando e conseguindo!Glória a Deus!isso me dá coragem pra querer validar tb, estarei chegando a montreal em abril de 2010 com a cabeça cheia de dúvidas, vc não sabe a alegria que estou de encontrar um filho de Deus que conseguiu!!amém!Parabéns pra vc!continue confiando Nele pois Ele é Fiel!!
bjãoo

Anônimo disse...

Para quem tem a fé em Deus e a determinação que vocês têm nada é impossível.

A família toda está de parabéns, afinal de contas todos devem ter contribuido para esta conquista.

Estas duas provas da ordem foram apenas os dois primeiros degraus de uma longa escada. E com certeza os primeiros passos são sempre os mais difíceis. Depois a coisa anda sozinha.

Abraços e sucesso

Tatti e Luis

Anônimo disse...

Eu sempre pensei que era quase impossível passar nesta tão temida prova da ordem, mas vc, José Roberto demonstrou que com determinação, estudo,conhecimento e féem Deus, nada é impossível.

PARABÉNS!!! VC MERECE O SUCESSO!!

Não te conheço mas acompanho o blog de vcs antes de vcs tirarem o visto. Acompanhei de longe esta caminhada que ainda não terminou, e que em termos profissionais no Canadá ainda nem começou.

Um grande abraço

Ricardo Pandolfo

Unknown disse...

Que coincidencia! vcs são amigos do Rogério Manso que é amigo do meu marido, trabalharam juntos na xerox em Brasilia!hehehe

Unknown disse...

Parabéns! Parabéns pela sua força de vontade e parabéns pelo apoio que sua família te deu!

Sempre achei que não era impossível, e você é a prova disso! Espero que a sua vitória anime aqueles que perderam total esperança no sistema.

Obrigado pela sua força de vontade! Agora é bola para frente, estudar mais para entender o mercado canadense... tudo de bom!

e Feliz Ano Novo! Vida Nova!

Anônimo disse...

PARABENS Jose!
mto sucesso para voce nessa nova etapa!
Denise Marques
site Guia Brasil

elisa,enzo e isabel disse...

parabéns pela sua conquista!!!!!!!
encontrei o seu blog na minha pesquisa sobre imigração p canadá e esse post foi sensacional p mim,por que volte a pensar em imigrar, mas tenho muitas coisas p organizar ainda, como a faculdade, que estou retomando agora que a minha segunda filha nasceu.....vai ser puxado terminar a facu, fazer idiomas, trabalhar e estar presente para as crianças.....mas como vc disse, foco é tudo!!!!!!!!