14 de jul de 2010

2 anos de Canada!!!

Amanha é dia de festa de aniversario aqui em casa... faremos 2 anos de Canada. Uma mudança muito radical, que mexeu muito com nossa vida. E eu que achava que a entrevista para o Québec seria o passo mais difícil para toda esta jornada!
Em todo este tempo passamos por muita coisa, quebramos muitas barreiras e descobrimos outras. Conhecemos muita gente boa, fizemos amizades solidas e descobrimos verdadeiros amigos que deixamos no Brasil. Sobre a saudade... nem se fala, o jeito é ir administrando.
As crianças estao completamente integradas, sinceramente acho que as crianças brasileiras se destacam nas escolas daqui justamente pq sao espertas, vêm de uma educação conteudista e ainda tem o privilegio de desfrutar do melhor da imigração. Percebo que, após estes 2 anos, eles nao sao mais estrangeiros e sim filhos deles rsrsrs. O Vitor é quebecois total ao ponto de estudar historia e dizer que é a nossa estoria de civilização. A Lara faz serviço de gardenagem e as maes so descobrem que é estrangeira quando me encontram...
Quanto aos adultos desta casa, o JR esta conquistando seu espaço, logico que lentamente pq toda a consolidação da arte de se comunicar numa terceira lingua vem lentamente... afinal nossos neuronios sao velhinhos tb :). Eu continuo estudando, as vezes animadíssima, algumas vezes nem tanto. Uma coisa ficou clara para nos, nao existe esta estoria de que as conquistas sao impossíveis para os estrangeiros. JR passou na ordem, eu entrei no cegep para higienista e estou fazendo algumas materias que a ordem me exigiu, tb entramos os dois no mestrado na faculdade de odonto daqui.
Digo sempre, estes primeiros 2 anos foram para esquentar os tamborins, o futuro à Deus pertence mas Ele nos da muito talentos e todos que caírem em nossas maos serao desenvolvidos.
Que venham novos desafios!!!

Quanto ao macaco da postagem à baixo... nao se preocupem, o nome disso é sinceridade. Decidimos ter o blog e nao escreveremos aqui so as alegrias.
Obrigada por todas as ligações de apoio!


4 comentários:

Priscila e Rodrigo disse...

Camila, PARABENS a todos voces por todas as conquistas. Desejo que voces continuem alcancado os seus objetivos e que tenham muito sucesso!
Beijos.
Priscila

Alice, Paulo e Lucas disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo niver!
É bom saber que vcs estao firmes na caminhada, pois outros "macacos" virao,né?

Bjinhos.

Alice

Adilson disse...

Parabéns pelos 2 anos! Não é fácil, mas dá pra ver que vocês estão indo muito bem...

Morei aí por dois anos e voltei recentemente... posso dizer: Resista a vontade de voltar... estou aqui tem 2 meses e não tem um dia que não penso em correr praí! :D

Luciana disse...

Oi Família,

Já faz um tempinho que vocês não postam... espero que seja só por falta de tempo.
Acompanho o blog algum tempo, e fiquei pensativa com o post sobre como as coisas ainda não são como vocês queriam... minha familia se mudou ha cinco anos de São Paulo pra Minas e nós já sentimos muito, posso imaginar uma mudança tão mais radical... mas fique firmes! que Deus abençoe e cuide de vocês
Luciana