14 de dez. de 2007

Nosso verdadeiro CSQ!!!

Gente, estamos super felizes!!! O meu currículo foi aprovado na ordem dos dentistas do Quebec e já posso ir lá em abril fazer a prova!!!! Oba!!!! Viva!!!!! Yupiiiii!!!!!
Depois de, 6 meses que começamos nosso processo na ordem, 20 dias após a reunião com o conselho que analisa os currículos (prova de título) que aconteceu dia 23/11, não aguentamos e ligamos na ordem ainda agora para saber porque estava atrasado. Então ela disse que a carta foi enviada ontem, e que só semana que vem chagaria aqui. Fiquei triste e implorei a ela que enviasse por e-mail e ela ENVIOU!!!!
Acabou de chegar e estamos radiantes!!!!!
Falta fazer 3 provas, mas vamos mudar assim mesmo. Tenho duas tentativas para passar e agora só depende de mim. E eu não sou de desistir fácil! Vou me acabar de estudar para esta primeira prova em abril. Se não conseguir, tenho outra tentativa no outro ano. Mas aí terei um ano inteiro para estudar.
Aqui está um trecho da carta:



Agora vamos comemorar!!!!!
José Roberto

10 comentários:

Alex disse...

Félicitations mes amies!!

Que Beleza, essa notícia é realmente muito boa, pois agora os teremos como vizinhos lá no Québec, quem sabe um dia até em gatineau, não é mesmo ? De qq maneira a parte mais dificil já foi, agora essa "provinha" vai ser moleza!! Somos mais vc Zé Roberto!!

Um grande abraço e vamos comemorar!

Alexandre e Valéria
www.brasiliacanada.com

Sandra Vicente disse...

Tomara que venham para Ville de Québec, pois já terão 4 clientes!!!

Sandra Vicente disse...

esqueci de dizer o principal: PARABENS!!!

Ismael Oliveira disse...

Eheeeee!!!!
Agora simmmmmmmm!!!
É isso aíí´....
Parabénsss!!!

Como muitos dizem por aí...

"EU JÁ SABIAAAAAAA!!!"...hehehehe

Fico muito feliz por vcs!!

Grande Abraço!!
Ismael

Flavielle Martins disse...

Parabéns!!!

Eu não tinha dúvida dessa notícia, sabe por quê? Deus sempre abençoa aqueles que se esforçam duro para alcançar um objetivo. E pelo que tenho percebido, vocês têm pautado as suas vidas pela busca da excelência e creio que seria impossível eles não verem isso!
Que o Senhor continue os abençoando e com certeza, teremos em abril mais uma notícia de mais uma etapa vencida!

Um abraço

Queila disse...

Parabens! :)

Q

Queila disse...

Oi Camila-

Obrigada pelo comentario la no blog. Olha la que eu acabo aceitando a oferta de baby- sitter, hein! :) Haha!

Tambem sou dentista formada no Brasil mas nao exerco aqui no Canada. Trabalho como THD. Estou acompanhando o caso de voces com bastante curiosidade. Torcendo para que tudo de certo.

Um abtaco,
Q

Anônimo disse...

Parabens!!! Acompanho sempre o blog de vcs pois tb sou uma dentista em busca de uma nova vida no Quebec e fiquei muito feliz com essa etapa vencida! bonne chance!!!
Raquel
quelom@gmail.com

Anônimo disse...

Olá casal

O consultório de vcs é bem bonito e pelo jeito vcs tb devem ser bons profissionais.
Gostaria de colocar meu ponto de vista sobre a mudança de vida que vcs pretendem.
Na minha opinião vcs estão fazendo uma "puta cagada", desculpe o palavrão, mas tenho que ser sincero.
Analisando friamente a coisa:
Vcs devem ter, pelo menos, em torno de dez anos de formados aqui no Brasil, vida estruturada, consultório lindo, completo e clientela formada.
Vcs vão para um país que seuqer sabem falar o idioma, portanto são iguais a recém nascidos. Vão ter que fazer um monte de provas pra ver se serão aceitos na universidade, e detalhe, mesmo após passarem em todas as provas, terem perdido tempo e dinheiro, terão que passar em uma entrevista no final para ver se serão aceitos, pois se forem reprovados na entrevista de nada valerá as provas.
Bom..... suponhamos que vcs consigam ser aprovados nas provas e na entrevista..... vcs terão que voltar para o terceiro ano da faculdade, gastar novamente com material e livros, pois no Canadá não tem essa de casinha do xerox como aqui no Brasil. O custo dos dois últimos anos entre mensalidade, livros e material chega em torno de CAD$ 150.000,00 para cada um de vcs.
Após estudarem tudo de novo o que vcs ja estudaram no Brasil, ainda por cima terão que investir sabe-se lá quanto para montar novo consultório e ainda fazer nova clientela.
Agora eu pergunto:
Será que isso vale a pena?
Vamos calcular o retrocesso que vcs terão......
10 anos de formados + 2 anos (no minimo) de faculdade = 12 anos andados para trás.
Sinceramente......fiquem no Brasil que é melhor.
Isso sem falar na adptação que é MUUUUUIIIITOOO dificil.
Vão viajar a passeio que é melhor.
Perguntem para pessoas com mais experiencia do que vcs se vale a pena.
migrar não passa de ilusão.

Eu sei que é dificil admitir, pois quando botamos na cabeça essa idéia de imigração ficamos cegos e não aceitamos ideias contrarias isso.
Desistam enquanto é tempo.

Um abraço , deculpe se fui meio ríspido, essa não foi minha intenção.

Espero que vcs reflitam sobre está loucura.

Prefiro não me identificar

Anônimo disse...

Oi amônimo, respeitamos seu ponto de vista mas temos um diferente. Inclusive sobre o processo, vc se refere não ao processo de equivalência da ODQ e sim de outras província, e neste nós nem cogitamos pleitear.
Concordamos tb que é difícil migrar e começar de novo mas, vamos encarar.
E sobre o consultório, realmente é lindo e fizemos tudo com muito gosto, somos formados a 10 anos e muito guerreiros e é nisso que confiamos.
obrigada pela postagem em nosso blog,
Camila