25 de abr. de 2008

" A corrente do bem "

Sempre uso este termo quando me refiro à imigração... acho que acontece muito e tenho a cada dia, mais certeza que a vida é feita de doações, sejam elas de carinho, amor, atenção, dinheiro, gestos bons e ruins.
Conhecemos muitas pessoas neste caminho ao Canadá e temos certeza que amizades vão se solidificando com o tempo e que neste processo, superar a agonia e afliçoes, ter tudo ao seu tempo e o exercício da paciência são nossos maiores presentes (rs).
Fizemos muitos conhecidos, muitos colegas e amigos de verdade.
Mas, o que me deixa mais sensibilizada são gestos nobres de pessoas que não nos conhecem pessoalmente e que estão sempre dispostas a nos ajudar...
Logo no começo do nosso processo tivemos a Milene que sem dúvida será nossa madrinha de migração... rs. Ela nos recebeu em Montreal e nos disse a dura e cruel realidade mas mesmo assim, sendo tão direta, nos mostrou a mágica desta decisão. Nunca a esqueceremos...
Depois foram Alexandre e Valéria, que nos levaram aos encontros, nos convidaram para tudo que podiam e sempre foram muito disponíveis... somos até cumpadis rs. Obrigada amigos!
Rogério e Lú, Ismael, Bárbara e Leo e os que estão indo amanhã: Wellington e Suzel... estaremos sempre por perto e esta estória de morarmos em cidades diferentes tem uma finalidade: serão viagens inesquecíveis, finais de semanas cheios de risadas e colchões espalhados pela casa, temos certeza!
Aqueles que nos ajudam pela internet e que sempre estão tirando minhas dúvidas e trocando informações: Savana, Danúzia, Antoaine, Flavielle e o pessoal dos grupos de imigração que participamos.
Agora em Ville de Quebec, tivemos o prazer de conhecer uma família que admirávamos por causa do blog, são eles Sandra e Evaldo que não temos como agradecer o quanto foram disponíveis e desprendidos em nossa jornada de 5 dias lá. Seremos vizinhos, alugamos um apt perpendicular ao deles, estão até monitorando o nível de neve em nossa varanda!!! hehe! Tenho certeza que poderemos retribuir o quanto foram atenciosos conosco. Obrigada!
Hoje já recebemos todas as coordenadas do nosso padre para poder procurar o responsável e seguir caminhando no mesmo grupo que frequentamos aqui em Brasília, lá em Saint foy que será nosso futuro bairro.

Deus é sempre assim com nossa família, sempre tem mimos para nós e faremos o possível para conseguir ajudar aos outros... esta pra mim é a corrente do bem!

Obrigada a todos !!!!

Camila

6 comentários:

Wellington Gomes disse...

belas palavras... muito bom
bj
W&S

Unknown disse...

Vcs sempre estarão em nossos corações :)
hj fizemos um passeio inesquecível a Ottawa, que cidade linda!!!!!!!!!
Mandarei as fotos para serem passadas no telão no próximo encontro.
Estamos com muitas saudades mas estamos muito felizes tb!
As coisas aos poucos estão entrando nos eixos, uma de cada vez, mas os problemas estão indo embora e as soluções aparecendo :)
Com certeza o lugar de vcs está aqui guardado kkkkkkkkk

Um grande beijo dos amigos de verdade,

Alex, Valéria, Amanda e Ricky

Anônimo disse...

Parabéns...vocês são pessoas muito determinadas e é impressionante como os dois estão totalmente decididos. Meu marido (Paulo) e eu estamos iniciando nosso processo. Ele está totalmente determinado, mas... eu... confesso, muito indecisa! Primeiro pela distância da família, segundo pela dificuldade de exercer minha profissão (somos colegas!). Acompanhar a jornada de vcs e torcer para que tudo dê certo fará parte dos meus dias...
Novamente...parabéns.
Maria Alice
(m_alice_pcr@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá, eu também conheci a família da Sandra e do Evaldo quando estive passando uns dias em Ville de Québec. Eles são realmente muito legais. Eu conheci o apartamento deles e achei muito bom, só posso dizer parabéns por vocês terem conseguido um apartamento do mesmo "naipe", hehehe.

Luiz disse...

Ola!!! A quanto tempo! tempo suficiente para ja estarem com tudo certo... passagens e apê?!?! Parabens!
Atualmente estamos aqui na haute-ville, mais precisamente na rua da entrada da cidade velha, mas em julho estaremos indo p/ Ste-Foy tb. Como a regiao eh grande, pode ate ser q sejamos vizinhos... tb. Quem sabe... esse mundo eh cheio de coincidencias, né?
Abraços e boa preparacao de viagens ai para vcs!! Chegarao nas comemoracoes dos 400 anos... uh uh!! :D
Luiz Claudio

Déia disse...

Gostei muito desse post e concordo plenamente.
Participo do grupo desde 2006, quando conhecí a Valéria e a Danúzia na Aliança, pós palestra do Rocky. Mas levamos um tempo maior para amdurecermos nossa decisão em família, entregamos nas Mãos de Deus e fomos caminhando. Não posso negar que o grupo, principalmente algumas pessoas em especial vêm nos sustentando com dosagem de otimismo e amizade, e isso não dá pra esquecer e nem parar em nós, por isso acredito nessa corrente também.
Desejo que vcs encontrem muitas portas abertas e mãos estendidas nessa nova jornada, e continuem a "corrente". Que Deus abençôe vcs!
Bjs,
Andreia e Dmitri