1 de jan. de 2009

Nossa experiência no hospital de Quebec

Ola!
Hoje estamos bem melhor do que anteontem, porque passamos o maior apuro com o José Roberto.
Meus dois homens daqui sao patinadores de vitesse e como sempre vao juntos para as aulas, um no interior ( Vitor ) e o JR na pista exterior do centro de patinação. Quando o telefone toca e era o Vitor me dizendo para ficar tranquila e pedindo para eu ir para la logo porque o pai dele estava bom mas bem machucado. O José Roberto foi fazer aquelas curvas, estilo vitesse e caiu no gelo, ele disse que conseguiu colocar a mao mas, foi em vao porque a mao escorregou e ele caiu de cara no chão, resultado, rosto todo machucado e muito sangue. Coitado do meu marido, estava tao palido e debilitado que achei que ele tivesse quebrado o condilo.
Fomos nos para o Chuq, que é um dos hospitais mais cheios daqui. Ja estava com meu coração apertado pq sabia que a espera seria longa, de tanto ouvir falar e ler nos blogs. Mas, mais uma vez a cidade de Quebec nos surpreende, chegamos e ele foi direto para a avaliaçao, nao tinha o prontuario aberto no hospital e tivemos que abrir um tb, isso tudo demorou 10 minutos e o JR foi chamado. Quando entrei no hospital e vi aquela estrutura, fiquei boba, é muita riqueza, muito equipamento, uma fartura de material e os equipamentos de ultima geração. Ele foi muito bem atendido, triado pela enfermeira, colocado na maca dele
 ( achei isso muito interessante, aqui colocam tudo do paciente naquela maca e ele anda por todo lugar com ela ), testaram todos os sinais vitais e so depois veio o medico que fez um exame bem criterioso. Lógico que aproveitou e abriu a loca cirúrgica no lábio dele, ai sim, vimos o estrago, coitado.
Ele foi levado para o centro cirúrgico, o medico fez uns 10 pontos no lábio e alguns internos, ficamos de olho em tudo, ate na numeração do fio, pq, como dentistas, boca é sagrado. 
Nota 10... atendimento nota 10...
Após ser suturado, ele foi encaminhado à sala de RX, e foram feitas muitas tomadas radiograficas, coisa de gente criteriosa... fora o equipamento que deu gosto de ver, isso pq sou radiologista :).
Finalmente com nariz roxo, lábio inchado, lábio suturado, muitos hematomas, depois de 4 horas, trouxemos meu engoo para a nossa casinha com mais uma experiencia na vida. 
Nao posso deixar de agradecer e pedir a Deus que conserve nossas amizades aqui, pessoas que realmente podemos contar em qq hora, gente disponível, acabam virando nossa familia nestas terras geladas. OBRIGADA!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Que susto , hein? e eu que tentei contato bem na hora!!!`´E meu sexto sentido funcionando...Espero que se recupere bem e que use um bom capacete na próxima vez...Saudades e um beijo.Nat

Fabiane Bueno disse...

Ola Camila,
Esperamos que o Jose Roberto tenha uma rapida recuperaçao.
Abraços,
Fabiane

Wellington Gomes disse...

meu Deus... Rapaz que aventura é essa? mas velho fazendo patinação de vitesse, "prestenção"...
Que bom que apesar de arrebentado tá pronto pra outra... Deus abençoe vcs... que susto vcs nos deram...
abraço
Wellington

Déia disse...

Nossa, sentí até um frio na espinha ao ler sobre os dez pontos, melhoras e que Deus abençôe vcs.
Andreia

ChrisFried disse...

Que susto!!!! Ainda bem que não teve danos maiores e apesar de dolorida a gente sabe que a cicatrização na boca é até que rápida.
Espero que o JR se recupere bem e rápido.
abc

Anônimo disse...

Nossa que susto....só de ler o post dá aquele frio na barriga...
Esperamos que 2009 seja de muita surpresas "Boas" para vocês!
DEus abençoe!

Abraços

Josafá e Bianca

Luiz disse...

Q bom q foram atendidos rapidamente! Eu nao precisei, mas presenciei um casal q ficou 10hs a espera de atendimento no CHUL, com sintomas que eram iguais ao da outra vez q causou um aborto espontaneo nela. Segundo q nos falaram a politica de atendimento é: Se esta sangrando, é prioridade. Sabe-se la se é isso mesmo, mas vcs contaram ponto p/ a o tal boato...rs

Melhoras
Luiz Claudio

Luiz disse...

Ola Camila!

te mandei um mail só p/ confirmar se esta usando o endereço cadastrado aqui no blog ;) Vamos combinar sim o esqui... Nesse proximo FDS voltarei lá :D

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Família Canadá A4,

Fazia um tempo que não os visitava... Fiquei feliz em ver tudo o que aconteceu, tirando o episódio da patinação...

Que Deus os mantenha sempre assim e que logo possamos ser vizinhos!

Abraços,

Marcos e Simone
jmappellecaillou.blogspot.com